quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Após quatro anos, Cristóvão Borges está de volta ao comando do Vasco

Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Cristóvão Borges assume o Vasco no lugar de Jorginho (Foto: Marcelo Braga)

Cristóvão Borges está de volta ao Vasco. Um dia após o presidente Eurico Miranda anunciar a saída de Jorginho, o clube já tem novo treinador e velho conhecido da torcida. Auxiliar de Ricardo Gomes, Cristóvão foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Com o acidente vascular cerebral do amigo, ele assumiu o time, foi vice-campeão brasileiro no mesmo ano e dirigiu o time até setembro de 2012. Seu último trabalho foi no Corinthians, onde ficou por apenas três meses. 
Aos 57 anos, Cristóvão terá nova oportunidade no futebol carioca. Após dirigir o Vasco, o treinador passou por Fluminense e depois, Flamengo. Também comandou o Bahia e o Atlético-PR. Como treinador, ele ainda não conquistou títulos.
O técnico ficou à frente do Vasco em 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento. Além de ficar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2011, o time, com Cristóvão, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.

Globo Esportes

Nenhum comentário: