sábado, 17 de dezembro de 2016

Alan Ruschel é o 1º brasileiro da tragédia da Chapecoense a ter alta hospitalar

Ruschel publicou uma foto no Instagram em agradecimento ao apoio recebido desde o acidente 

O lateral-direito Alan Ruschel, da Chapecoense, recebeu alta do hospital onde estava internado em Chapecó, em Santa Catarina, nesta sexta-feira, por volta das 16h20 (de Brasília). O jogador é o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo, que deixou 71 pessoas mortas na Colômbia, a ir para casa.
O atleta passou pela porta do hospital Unimed Chapecó em uma cadeira de rodas, levantou-se e entrou no carro dos familiares para superar mais uma etapa do seu processo de recuperação. Neste sábado, Alan Ruschel dará a sua primeira entrevista coletiva sobre a tragédia que devastou a cidade de Chapecó. Os médicos destacaram na última quinta-feira (15) uma grande evolução do paciente, que estava sujeito apenas ao fim do tratamento com os antibióticos e à avaliação ortopédica final para ser liberado para ir para casa.
O corpo médico do hospital Unimed disse também estar surpreso com a rápida recuperação do jogador, um dos passageiros do voo da LaMia que caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro. Outro dos brasileiros que sobreviveram à tragédia da Chapecoense, o jornalista Rafael Henzel deve ter alta do mesmo hospital nesta segunda-feira. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta, ele passa bem, sem apresentar problemas clínicos nas últimas 24 horas.

Correio

Nenhum comentário: