domingo, 4 de dezembro de 2016

Ex-candidato a prefeito de Itabuna é acusado de grilagem


Proprietário de um sitio nas proximidades do hospital de Base de Itabuna, o comerciante Carlos Alberto Batista Xavier denunciou o ex-candidato a prefeito de Itabuna, Dr. Antônio Mangabeira, à polícia por invasão de terras, prática conhecida como grilagem.

Para o médico entrar em sua fazenda, que fica em frente ao sitio da vítima, ele tinha que dar uma volta por toda extensão do sítio do Carlos Xavier. Para resolver este problema e encurtar o caminho, Mangabeira , segundo relato de Carlos, invadiu as terras do vizinho e rompeu a tangente com trator e roceiros. De acordo com o denunciante, ele estava acompanhado de jagunços armados com facões e espingardas. 

Xavier afirmou que no dia 14 de novembro houve uma segunda investida de invasão de sua propriedade, com derrubada de cerca por um trator e 12 homens com armas, sob o comando do gerente da fazenda de Mangabeira, que ele identifica apenas pelo nome de João. De acordo com o site Vermelhinho da Bahia, Mangabeira teria que ser ouvido no Complexo Policial de Itabuna na última sexta-feira (2), mas não apareceu.

Verdinho Itabuna

Nenhum comentário: