quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Homem é preso em Salvador e oferece R$ 10 mil para ser solto por policiais

Wallace foi preso em um estacionamento da Avenida ACM (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 32 anos, suspeito de estelionato, tentou subornar policiais ao ser preso, na última terça-feira (6), em um estacionamento de um supermercado da Avenida ACM, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil (PC), Wallace do Carmo Guimarães utilizava dados de terceiros para obter empréstimos e financiamentos bancários. Ao ser abordado pela polícia, ele ofereceu R$ 10 mil aos policiais para ser liberado. O suspeito foi apresentado na manhã desta quarta-feira (7), na 16ª DT/Pituba
A delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT, informou que Wallace começou a ser investigado há cerca de três meses, quando as primeiras vítimas começaram a registrar ocorrências sobre cobranças de empréstimos que não tinham feito. Entre os crimes do suspeito financiamento de um automóvel em nome de uma das vítimas. Segundo a polícia, o carro já foi apreendido.

Documentos e cartões enconrados na residência do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na residência de Wallace, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, foram apreendidos cartões de crédito, documentos falsificados em nome de diferentes pessoas, computador com o programa utilizado para produzi-los e diversas fotos 3x4. Também foram encontradas folhas de papel com o timbre da Coelba que, segundo a delegada, serviriam para a confecção de comprovantes de endereços falsos.
Ainda segundo a delegada Maria Selma Lima, será investigada ainda a participação de outras pessoas, inclusive de funcionários da empresa de energia elétrica, no golpe. Autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e corrupção, Wallace já seguiu para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). Todo o material foi para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Informações do G1 Bahia

Nenhum comentário: