domingo, 11 de dezembro de 2016

Ipiaú: Acidente no posto era justamente o que o povo tanto temia


O acidente ocorrido na madrugada deste domingo (10) no Posto do Cinquentenário, quando um veículo desgovernado atingiu uma das pilastras que sustentam o teto do estabelecimento, traz à tona as discussões que cercaram a implantação do empreendimento, em 2011. Na época chegou a ser realizada audiência pública na Câmara Municipal e a ampla maioria da sociedade local se colocou contrária ao projeto, devido à sua localização.
Instalado na confluência entre as ruas Senhor do Bonfim, Walter Hohlenwerger e a Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Praça do Cinquentenário, o referido posto na ocasião despertou protesto popular por estar situado em área de intenso tráfego de veículos, duas ladeiras e ( mais tarde instalados ) dois semáforos.
O que mais se temia na época da implantação era que o tráfego intenso em algum momento do funcionamento do posto gerasse um sinistro de proporções imprevisíveis, já que acidente em posto de gasolina envolve material altamente inflamável em grande quantidade, com potencial explosivo.
Em 2011 o prefeito Deraldino em seu primeiro mandato formou fileiras na área política, contrariando pareceres técnicos e abaixo assinados da sociedade civil organizada, para que a obra do posto prosseguisse. Ele venceu a parada, por cima de paus e pedras.
Porém, na madrugada deste domingo, o calor da discussão de 2011 voltou à tona.

Ipiaú on Line / Celso Rommel

Nenhum comentário: