quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Ipiaú: Alunos fazem manifestação em frente à Câmara Municipal contra o fechamento do Colégio Celestina Bittencourt

Apesar de está acontecendo sessão na Câmara, os manifestantes estavam sem iluminação na parte externa

Na noite desta terça (06), alunos e dirigentes do Colégio Estadual Professora Celestina Bittencourt, realizaram uma mobilização em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Ipiaú, em prol do não fechamento do Celestina, conforme já noticiado publicamente.
Estavam presentes dezenas de alunos, além de professores e membros da atual diretoria da escola.
Muitos alunos portavam cartazes e faixas e se pronunciavam através de carros de som, com o intuito de chamar a atenção da população, dos vereadores e membros do Legislativo presentes na seção ordinária daquela casa.
Apesar da presença de populares expressando suas reivindicações, as luzes que diariamente iluminam a Praça Alberto Pinto em dias normais e ficam acesas durante toda a noite, justamente naquela ocasião, inexplicavelmente estavam apagadas, apesar da seção que acontecia na Câmara.
Ao questionar o Presidente da Câmara, o vereador Jean Kleber, se o tema do fechamento do colégio faria parte da pauta daquela seção, o mesmo informou ao Ipiaú On Line que não havia nenhuma matéria na pauta quanto ao assunto objeto da manifestação, mas que se colocava à disposição para receber representantes para discutir o assunto.
Alguns integrantes do protesto inclusive, cobravam nominalmente de alguns vereadores maior compromisso e engajamento nas ações para que não ocorra o fechamento do colégio.

Informações do Ipiaú On Line

Nenhum comentário: