sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mais um ônibus é incendiado na Via Regional em Salvador

Ônibus do consórcio OTTrans fazia a linha Boca da Mata/Lapa quando o ataque - Foto: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE

Um ônibus do consórcio OTTrans, que fazia a linha Boca da Mata/Lapa, foi incendiado por volta das 16h desta quinta-feira, 8, na Via Regional, em Salvador, em um alegado protesto contra a morte de dois homens.
Na versão de vizinhos e pessoas próximas, Alan Tosta Pereira, de 26 anos, e o amigo dele, de prenome Marcos, embora não fossem envolvidos com a criminalidade, teriam sido executados por policiais militares numa abordagem durante a madrugada.
No momento do ataque, o coletivo passava às margens do loteamento Daniel Gomes, próximo ao bairro, Novo Marotinho, sentido Boca da Mata. Segundo testemunhas, cerca de dez pessoas carregando galões de combustível invadiram o coletivo e ordenaram que todos saíssem.
Esse é o segundo incêndio a ônibus registrado na Via Regional num intervalo de quatro dias. No último domingo, 4, um coletivo do mesmo consórcio foi alvo de ação criminosa em circunstâncias semelhantes.
Na ocasião, porém, o ato ocorreu em represália a uma suposta agressão praticada por policias da 50ª CIPM (Sete de Abril) contra um morador.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o caso está sendo investigado pela 10ª DT (Pau da Lima). Ainda conforme a SSP, o patrulhamento ostensivo na Via Regional foi reforçado com a presença da Operação Gêmeos e da Rondesp.

A Tarde

Nenhum comentário: