quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Salvador celebra primeiro ano do título de Cidade da Música


A cidade de Salvador irá celebrar o primeiro ano do reconhecimento como Cidade Criativa da Música, título conferido pela Unesco. A comemoração acontecerá no sábado (10), a partir das 17h30, no Farol da Barra, com apresentação especial da Orquestra Popular da Bahia.
Regida pelo maestro Reudes Nogueira, a orquestra instrumental preparou um repertório especial com composições próprias e alguns clássicos da axé music. O evento, organizado pela Prefeitura através da Saltur, marca também o início da segunda temporada do projeto Viver Barra.
Reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Música em 11 de dezembro de 2015, através de uma ação do Escritório Municipal Salvador Cidade Global, a capital baiana passou a integrar a Creative Cities Network, intercambiando com outras 115 cidades do mundo soluções voltadas para a economia criativa.
“Vivemos experiências ricas nesse primeiro ano, através de intercâmbio com outras cidades membros, a exemplo de Medellín, Katowice, Hamamatsu. Aprendemos sobre diferentes formas de promover transformações sociais através da música, mobilizando pessoas e incrementando a economia criativa”, avalia o secretário do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury.

Correio

Nenhum comentário: