quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ipiaú: Prefeita Maria das Graças empossa contratados do último concurso realizado por Deraldino

Funcionários empossados em companhia da prefeita e secretárias da administração. (Foto ASCOM)

Na tarde desta terça-feira (16), no auditório do Colégio Profª. Celestina Bittencourt, a prefeita Maria das Graças, realizou a cerimônia oficial de posse dos funcionários aprovados no último concurso realizado durante a gestão do ex-prefeito Deraldino Araújo.
Durante o evento, os novos funcionários foram saudados e parabenizados por integrantes da mesa.
A cerimônia empossou 13 funcionários que prestaram concurso no ano de 2015. A convocação desses candidatos ocorreu no dia 08 do mês de abril, e após apresentarem os documentos necessários e cumpridas as formalidades legais, os convocados foram oficialmente empossados no quadro de funcionários públicos do município de Ipiaú.
Apesar de aprovados em concurso público, a aquisição da estabilidade funcional só ocorrerá após o período de 3 anos no Estágio Probatório.
Estágio Probatório, é um período de prova a que se submete o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo (permanente), sendo apurada a aptidão e a capacidade para o desempenho do cargo. Esse período probatório passou a ser de três anos, por força da Emenda Constitucional nº 19.9, de jul de 2010.

Ipiaú On Line

Nenhum comentário: