terça-feira, 9 de maio de 2017

Jornalista e apresentador Ricardo Ishmael lança livro no TCA


Nesta quarta-feira (10), o jornalista e apresentador Ricardo Ishmael irá lançar seu primeiro livro intitulado, O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama, no foyer do Teatro Castro Alves, a partir das 17h. A publicação reúne sete contos de ficção ambientados no sertão nordestino, e que retratam temas como a disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas, lendas populares. 
Pitadas de violência, tragédia e realismo fantástico também estão presentes nas narrativas. “São temas amplos, universais, que tratam da condição humana, dos limites a que nos vemos submetidos nesse tempo-lugar que é, ao mesmo tempo, real, duro, sofrível, mas, também, mítico, poético, plural e profundo”, afirmou o autor, que é natural da cidade de Serrinha.
Após o lançamento, às 19h, Ricardo participa de um bate-papo com o professor e escritor Marcus Vinícius Rodrigues, vencedor do Prêmio Nacional de Contos da Academia de Letras da Bahia em 2016. A ação faz parte do projeto Conversas Plugadas, realizado pelo TCA com astistas e personalidades ligadas à cultura. 

O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama
Lançamento: 10/05 (quarta-feira), ás 17h
Local: Foyer do TCA
Formato: 15 x 21cm
Número de páginas: 144
Valor: R$ 40

Nenhum comentário: