domingo, 17 de setembro de 2017

Deputado Marcell Moraes quer cemitério para animais em toda a Bahia


 O deputado estadual Marcell Moraes (PV), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um cemitério público para animais em toda a Bahia.
O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao Estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais.
“O descaso é muito gr ande. Atualmente, a maioria das famílias têm um animal de estimação em casa e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos restos mortais dos seus animais fazem com que as pessoas descartem em locais inapropriados e muitas vezes de forma inadequada, afetando também a saúde humana”, explica Marcell. O deputado aguarda a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, e logo após a sanção do Governo.
 
Verdinho Itabuna

Nenhum comentário: