sábado, 2 de setembro de 2017

Janot entrega denúncia contra políticos do PP por organização criminosa

Janot entrega denúncia contra políticos do PP por organização criminosa

Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denúncia por organização criminosa contra políticos do PP, acusados de desvios de dinheiro na Petrobras. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados porque o teor da denúncia também não se tornou público até o momento.
A ação faz parte de um inquérito no qual são investigados, separadamente, PP, PT, PMDB no Senado e PMDB na Câmara - da última deve vir a provável segunda ação de Janot contra o presidente Michel Temer, esperada para os próximos dias. No total, os quatro inquéritos somam 66 investigados.
"Os elementos de informação que compõem o presente inquérito modularam um desenho de um grupo criminoso organizado único, amplo e complexo, com uma miríade de atores que se interligam em uma estrutura com vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e outra em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes", diz a denúncia, parcialmente publicada pelo G1.
"Como destacado, alguns membros de determinadas agremiações organizaram-se internamente, valendo-se de seus partidos e em uma estrutura hierarquizada, para cometimento de crimes contra a administração pública."

Nenhum comentário: