segunda-feira, 28 de maio de 2018

Ipiaú: Manifestantes realizam caminhada de protesto em apoio à greve dos caminhoneiros


No finalzinho desta tarde de segunda-feira (28), a população de Ipiaú mostrou reação diante da grave crise que abala o país com reflexos também na cidade. Ocorreu uma caminhada de forma pacífica pelas ruas do município, dando início por volta das 17h30min, deslocando-se da Praça em frente a Igreja Aparecida até a Praça Rui Barbosa.
Apoiadores fizeram atos de protestos ao som de gritos e apitos, conclamando através das placas, “#Fora Temer”, “Somos Todos Caminhoneiros”, e para surpresa de muitos, “Intervenção Militar Já”.
Foi entoado emocionantemente em alto e bom som o Hino Nacional Brasileiro, onde um pequeno trecho da música se aplica ao momento: ” Verás que um filho teu não foge à luta”.


O grupo foi às ruas com cartazes, faixas e bandeiras manifestando-se favoráveis a causa dos caminhoneiros. A manifestação contou com a presença de 800 pessoas, como também o apoio de meio de transportes, como carros, motos e bicicletas.
Sobretudo, a chuva e o frio não foram suficientes para intimidar uma população brava e valente que busca defender seus interesses por um país mais justo.

Ipiaú Online

Nenhum comentário: