sábado, 19 de maio de 2018

Mais de 80 passageiros são saqueados em assalto a dois ônibus na BR-101


Mais de 80 passageiros são saqueados em assalto a dois ônibus na BR-101
Passageiros
Mais de 80 passageiros foram saqueados em assalto a dois ônibus, que ocorreu na madrugada deste sábado (19) na BR-101, localidade de Picado, município de Conceição do Jacuípe. O ônibus da empresa Itapemirim saiu de Serra Talhada - PE e seguia para São Paulo com mais de 40 passageiros. O outro ônibus assaltado é da empresa Gontijo, que saiu de Recife para Curitiba e, segundo o motorista, transportava mais de 40 pessoas.
Os passageiros do ônibus da empresa Itapemirim, de placa MQY 4065, prestaram queixa no complexo Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Os passageiros contaram que o assalto foi praticado por dois homens, que estavam com o rosto coberto por um pano.
“Eles foram falando que era assalto. Foram dois homens no nosso ônibus e outros dois em outro ônibus da Gontijo. Eles atiraram e até o vidro do ônibus quebrou”, relatou um dos passageiros.
“Eu estava com uma criança de oito anos do lado, ela chorou muito e levaram o celular e o dinheiro. Eles não entraram até o final do ônibus. Pegaram um passageiro pra pegar os pertences”, completou outro passageiro.
O motorista do ônibus da empresa Gontijo, Valdenicio Neves dos Santos, prestou queixa no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Ele informou que os dois ônibus trafegavam em velocidade normal para a via, cerca de 85 km, quando foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam em um veículo Gol vermelho. O motorista afirmou que eles fizeram os carros pararem com tiros.
“Eles atiraram e fizeram a gente parar. No meu carro não pegou nenhum tiro, mas no da Itapemirim foram cerca de cinco tiros. Eles queriam colocar os ônibus dentro do mato, mas os veículos atolaram, já que a BR está sendo duplicada”, contou. “Pediram que ninguém reagisse e pegaram os pertences dos passageiros. Eles estavam armados e encapuzados”, completou. 
O ônibus da empresa Gontijo seguiu viagem com outro motorista, enquanto o motorista que sofreu o assalto ficou em Feira para prestar queixa. 

Com informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário: