terça-feira, 5 de junho de 2018

Ilhéus decreta situação de emergência após fortes chuvas; deslizamentos fizeram famílias deixarem casas

Prefeitura de Ilhéus decretou emergência por conta de deslizamentos provocados por fortes chuvas que atingiram a cidade (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, informou, nesta segunda-feira (4), que decretou situação de emergência por causa das regiões altas e morros da cidade atingidos pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na região.
A cidade, conforme a prefeitura, teve diversos pontos de deslizamentos e famílias de, ao menos, 10 casas tiveram de sair das residências e estão abrigadas na casa de familiares e amigos.
Após ter visitado as localidades mais atingidas, o prefeito Mário Alexandre de Sousa recebeu da Coordenação Municipal de Defesa Civil um relatório, seguido de parecer técnico, descrevendo os impactos e riscos gerados pelas chuvas.
Após ter decretado estado de emergência, a prefeitura informou que enviou ofício ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para cadastrar o município em processo de reconhecimento federal de anormalidades, procedimento adotado pelo Ministério da Integração Nacional.
Com a medida, a administração municipal poderá obter recursos financeiros federais para recuperar os prejuízos causados pelas chuvas e atender as famílias direta e indiretamente atingidas. A Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram na última quarta-feira (30) levantamento das famílias que moram em áreas de risco do município. O número não foi divulgado.
O decreto determina, ainda, a atuação da equipe de Defesa Civil em conjunto com todos os órgãos municipais que forem necessários à atenção e providências diante da situação emergencial.

G1 Bahia

Nenhum comentário: