terça-feira, 5 de junho de 2018

Sem marcar há 33 dias, Dourado minimiza pressão no Flamengo

Sem marcar há 33 dias, Dourado minimiza pressão no Flamengo

Há mais de um mês, Henrique Dourado não sabe o que é balançar as redes pelo Flamengo. A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (3) marcou o nono jogo consecutivo sem gol do centroavante -a última vez foi no dia 2 de maio, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Desde então, já são 33 dias de jejum do camisa 19 rubro-negro.
A sequência negativa de atacante tem gerado desconfiança por parte dos torcedores. Para aumentar ainda mais a cobrança, o gol do triunfo do Flamengo no Maracanã foi anotado justamente por Felipe Vizeu, que substituiu Dourado na metade do segundo tempo da partida.
Mesmo diante da situação adversa, o "Ceifador" minimizou a pressão e preferiu valorizar o triunfo da equipe -o terceiro seguido no Campeonato Brasileiro.
"É natural da torcida (a pressão). Já passei por momentos difíceis da minha carreira e agora não é um momento difícil. Eu procuro evoluir a cada dia. A equipe saiu com a vitória. O pensamento de todos é um só, que o Flamengo saia com a vitória. Eu entendo o lado da torcida, mas eu quero deixar bem claro para toda a nação que dedicação não vai faltar. Tenho certeza que o mais rápido possível eu vou voltar a fazer os gols", disse o atacante na zona mista.
"É continuar trabalhando no dia a dia. Esse grupo merece. Por tudo que tem se dedicado e trabalhado. Um elenco que quer ser campeão tem que ter essa vontade de todos. O Vizeu entrou e foi muito bem. Temos tudo para colher os frutos lá na frente", completou, destacando a atuação decisiva de seu substituto no último domingo.
A próxima chance para Dourado encerrar o jejum será na próxima quinta-feira (7), no clássico diante do Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 20 pontos -quatro de vantagem para o segundo colocado. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário: