terça-feira, 24 de julho de 2018

Sobe para 50 número de mortos em incêndios na Grécia

Sobe para 50 número de mortos em incêndios na Grécia

Sobe para 50 o número de mortos em decorrência dos incêndios florestais que atingem os arredores de Atenas, capital da Grécia, o número de feridos já chega a 156, os dados são do último balanço divulgado pela Proteção Civil do País.
O serviço de emergências de Atenas informou que 11 dos feridos estão internados em estado grave.
Segundo informações da Agência EFE, grande parte dos mortos ficaram presos pelas chamas em suas casas ou automóveis, ou tentaram fugir jogando-se no mar e acabaram se afogando.
Em entrevista à emissora pública de televisão ERT, um porta-voz da Cruz Vermelha afirmou que os serviços de resgate da Grécia haviam encontrado 24 mortos até a última segunda em diferentes pontos da região, mas na manhã desta terça-feira(24), os bombeiros localizaram um grupo de 26 vítimas fatais em um campo situado na pequena cidade de Mati.
Segundo a agência de notícias norte-americana Associated Press, o país fez um pedido formal de ajuda à União Europeia (UE) para o envio de meios de combate às chamas, que já destruíram casas e forçaram milhares de pessoas a fugirem dos arredores de Atenas.
As autoridades gregas declararam estado de emergência nas partes leste e oeste da grande Atenas, à medida que os incêndios provocados pelos ventos fortes se espalharam pelas florestas de pinheiros e pelas cidades junto ao litoral, em ambos os lados da capital grega.
Conforme informou o prefeito da cidade de Rafina, Evangelos Bournous, pelo menos 500 casas e 200 veículos foram danificados ou destruídos pelas chamas.

Nenhum comentário: