sábado, 11 de agosto de 2018

Mais um preso foge do Conjunto Penal de Feira de Santana nesta semana


Mais um preso foge do Conjunto Penal de Feira de Santana nesta semana

Mais um detento do Conjunto Penal de Feira de Santana fugiu da unidade. É o segundo caso nesta semana, nos primeiros dias de desinterdição.
Bernadinho Silva dos Santos, 22 anos, natural de Ruy Barbosa, fugiu do presídio na manhã desta sexta-feira (10) após conseguir pular o muro. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por assalto, e cumpria pena desde 22 de março de 2016.
A fuga anterior foi registrada na madrugada da última quarta-feira (8),quando Carlos José Pereira de Macedo, de 19 anos, natural de Coração de Maria, conseguiu deixar a unidade prisional durante a madrugada. Apenas pela manhã, durante a verificação matinal, foi notada a ausência do presidiário condenado a 10 anos e 8 meses de prisão, por assalto.
A direção do Conjunto Penal abriu sindicância para apurar as fugas. Os dois fugitivos estão sendo procurados.

Desinterdição
O Conjunto Penal de Feira de Santana foi autorizado a receber novos presos desde terça-feira (7). A desinterdição foi anunciada na segunda-feira (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesilvado Britto, que considerou que a interdição parcial da unidade prisional, ocorrida desde o dia 26 de abril, agrava o problema de superlotação de outras unidades carcerárias do estado.

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário: