quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Três são presos suspeitos de furto de combustível em SP e no Rio

Três são presos suspeitos de furto de combustível em SP e no Rio

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem hoje (2) cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra suspeitos de furto de combustíveis. Os alvos da operação são suspeitos de tirar ilegalmente petróleo e derivados de dutos da Transpetro, subsidiária da Petrobras.
A ação conta também com o apoio do MP e da Polícia Civil de São Paulo, já que a quadrilha atuava nos dois estados, relatou a Agência Brasil. A investigação teve início em agosto de 2017, após abordagem a um veículo pela Polícia Rodoviária Federal, que encontrou três válvulas de contenção de líquidos, objetos utilizados nos furtos de combustíveis de oleodutos.
Segundo informações do G1, até as 6h45, haviam sido feitas uma prisão em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foi preso Claudionor Inácio da Silva, considerado o líder do esquema criminoso.
"As investigações apontam que essas organizações criminosas auferem um lucro muito grande com esse tipo de atividade, e ela vem crescendo no Rio de Janeiro. E as investigações mostram que esses derivados de petróleo mostram uma forte atuação no Estado de São Paulo", explicou o delegado Ricardo Barboza.

Nenhum comentário: